Elevadores Atlas Schindler com sistemas de automação Miconic 10, restrição de acesso Schindler ID e monitoramento Lobby Vision.
Miconic 10 é um módulo de gerenciamento de tráfego embutido no armário de comando. Auxilia a prever o movimento do sistema, melhorando a performance.
O Schindler ID gerencia o transporte vertical como um todo, oferece maior flexibilidade para o agrupamento de elevadores e elimina chamadas falsas.
O Sistema Lobby Vision, em tempo real, permite o monitoramento, controle dos elevadores, programação, seleção de serviços e relatórios.
A seleção de serviços permite, entre outros recursos, estabelecer uma viagem com prioridade e acionar o sistema de emergência em caso de incêndio.
100% dos elevadores são alimentados por geradores em caso de falta de energia.
O sistema atual proporcionou 80% de economia de energia e 40% de redução do tempo de espera em relação ao sistema anterior.
O Sistema de Elevadores Atlas Schindler está integrado com os Sistemas de Recepção e Controle de Acesso do Condomínio São Luiz.
O mesmo cartão de proximidade usado para validação das chamadas dos elevadores é utilizado na liberação no sistema de controle de acesso.
O cartão é atribuído a um usuário, com perfil único, totalmente configurável. O sistema procede à liberação para o(s) andar(es) habilitado(s).
O Sistema de Recepção e Controle de Acesso do Condomínio possui vários módulos que permitem integrações com diversos dispositivos.
O controle de entrada e saída de pedestres é feito através de baias retráteis da marca Magnetic.
O sistema possui passagem eletrônica para portadores de necessidades especiais.
O sistema de controle de acesso está interligado com o sistema de alarme de incêndio. Uma vez acionado, as baias abrem as portas automaticamente.
Para o controle de veículos são utilizadas as cancelas da marca Magnetic, com velocidade de abertura de 1,2 segundos.
Os microcomputadores utilizados são da marca Dell. Seus processadores Intel possuem velocidade a partir de 2.8 GHz.
A rede é gerenciada por switches da marca HP. O tráfego de informações pode atingir a velocidade de 1 Gbps.
O Condomínio dispõe de um sistema acessível por meio da Internet, que permite realizar cadastros, consultas e emissão de relatórios.
O sistema possui um módulo para controle de pousos e decolagens do heliponto privativo.
O sistema de monitoramento de usuários permite à equipe de segurança visualizar os eventos produzidos durante a validação dos cartões.
O gerenciamento e controle do sistema de ar condicionado com central unificada foi desenvolvido pela empresa Honeywell.
As centrais são interligadas em sistema paralelo ou anel, com termoacumulação.
O complexo possui capacidade de operação 24 horas, sem interrupção.
As salas de Fan Coil, CAGs, torres de resfriamento e sistema elétrico são automatizadas.
Central de controle de monitoramento do sistema de ar condicionado.
Máquinas do sistema de ar condicionado instaladas no subsolo.
Câmaras de condensação do sistema de ar condicionado.
Trecho da tubulação do sistema no subsolo.
Maquinário do sistema de ar condicionado instalado no subsolo.
Sistema de condensação.
O Condomínio possui um sistema de CFTV digital, com rede TCP/IP, gerenciado por um software inteligente. As câmeras estão distribuídas em pontos estratégicos. As imagens são visualizadas por operadores 24 horas por dia, em ambiente blindado.
Um dos dispositivos de controle perimetral empregado no Condomínio é a cerca pulsativa. Caso venha a ser tocada ou rompida, um sinal de alerta é enviado para a Central de Segurança do Condomínio.
Sensores infravermelho também atuam no seguimento de segurança perimetral. Os sinais captados são enviados para a Central de Segurança através de estrutura de comunicação dedicada.
O Condomínio possui um sistema automatizado, da marca Rain Bird, para irrigação das áreas dos jardins.
O sistema proporciona eficiência no uso da água e energia, reduzindo o emprego de mão de obra para manutenção da área verde. A origem da água utilizada no processo é de poço artesanal.